Tomorrow Summit debate o presente e o futuro na Academia do Porto
Várias instituições de ensino superior do Porto recebem, a partir desta segunda-feira, a oitava edição da conferência Tomorrow Summit. O evento conta com a participação de oradores de diferentes áreas, desde a comunicação à saúde, para discutir "os grandes desafios do nosso tempo".
A 8ª edição da Tomorrow Summit tem o mote “The Impact of Today, The Vision for Tomorrow” Foto: Federação Académica do Porto
Com o mote “The Impact of Today, The Vision for Tomorrow”, a oitava edição da conferência Tomorrow Summit procura discutir o presente e o futuro da ciência, tecnologia e inovação, comunicação, saúde, sustentabilidade e educação, promovendo “a reflexão e a ação”. O evento, organizado pela Federação Académica do Porto (FAP), arranca esta segunda-feira (6) e prolonga-se até sexta, em várias instituições de ensino superior do Porto.
À conversa estarão mais de 20 especialistas, entre eles, o diretor executivo do SNS, Álvaro Almeida, dois candidatos presidenciais e ex-líderes partidários – António José Seguro e Luís Marques Mendes, o humorista Guilherme Geirinhas, a diretora-geral da Saúde, Rita Sá Machado, Rui Rio, economista e ex-Presidente do PSD e Câmara Municipal do Porto, e Sofia Moreira de Sousa, representante da Comissão Europeia em Portugal, entre outros.
A sessão de abertura será esta segunda (6), às 17h00, no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP), com a mesa-redonda “Reframing Reality: Comunicação em Tempos de Mudança”. Esta conversa conta com a presença da jornalista Estela Machado, do humorista Guilherme Geirinhas, da criadora de conteúdo Sara Cunha e do consultor de comunicação e professor universitário Vasco Ribeiro.
As cidades do futuro, os desafios da automação e da robótica, os sistemas de saúde pós-pandemia e as condições de vida dos jovens em Portugal são alguns dos temas que vão estar em debate ao longo da semana.
A conferência Tomorrow Summit é promovida pela Federação Académica do Porto, em parceria com a Universidade do Porto, o Politécnico do Porto e várias instituições de ensino superior.
O evento é de entrada livre, mas é necessária inscrição. A informação sobre locais, horários e oradores pode ser consultada no website da conferência.