Projeto “Cantar Abril” encerra hoje em Campanhã, com A garota não como convidada

Projeto que juntou pessoas em situação de sem-abrigo e técnicos de intervenção social encerra esta quinta-feira com um concerto gratuito no auditório da Casa Sindical de Campanhã. O evento conta com a participação da artista A garota não.

O grupo reúne-se há um ano para “Cantar Abril”. Foto: Guilherme Costa Oliveira/CM Porto

Criado por quatro técnicos de intervenção social, o projeto “Cantar Abril” encerra esta quinta-feira (12), às 21h30, com um concerto na Casa Sindical de Campanhã (Rua Padre António Vieira, 195), com A garota não como convidada. A entrada é gratuita, mas está dependente da lotação do auditório.

Para além da atuação musical, vai ser apresentado o vinil que o grupo teve oportunidade de gravar gratuitamente, produzido pela Arda Recorders. Este disco não vai estar disponível para venda, mas irá ficar para recordação dos integrantes da iniciativa, informa o “Público”.

O evento marca o fecho de um ano de desenvolvimento do projeto com o mote “Se Abril se cumprisse o meu teto não era a rua”, que reuniu um grupo de utentes da Associação dos Albergues Noturnos do Porto, para reivindicar o direito à habitação, no contexto das celebrações dos 50 anos do 25 de Abril.

Este grupo de técnicos e utentes já atuou em vários palcos: no Centro Artístico Cultural e Desportivo Adriano Correia de Oliveira, em Vila Nova de Gaia, na Universidade Popular do Porto, e em Baião. A convite da CGTP, atuaram na Avenida dos Aliados nas celebrações deste ano do dia 25 de Abril.

Ver original aqui.

Anterior
Anterior

Arrancou no Porto novo partido europeu que quer “virar o jogo e dar força à esquerda”

Próximo
Próximo

Arraial do Orgulho do Porto cancelado por “falta de apoio financeiro” da câmara, queixa-se organização