Projeto “Cantar Abril” encerra hoje em Campanhã, com A garota não como convidada
Projeto que juntou pessoas em situação de sem-abrigo e técnicos de intervenção social encerra esta quinta-feira com um concerto gratuito no auditório da Casa Sindical de Campanhã. O evento conta com a participação da artista A garota não.
O grupo reúne-se há um ano para “Cantar Abril”. Foto: Guilherme Costa Oliveira/CM Porto
Criado por quatro técnicos de intervenção social, o projeto “Cantar Abril” encerra esta quinta-feira (12), às 21h30, com um concerto na Casa Sindical de Campanhã (Rua Padre António Vieira, 195), com A garota não como convidada. A entrada é gratuita, mas está dependente da lotação do auditório.
Para além da atuação musical, vai ser apresentado o vinil que o grupo teve oportunidade de gravar gratuitamente, produzido pela Arda Recorders. Este disco não vai estar disponível para venda, mas irá ficar para recordação dos integrantes da iniciativa, informa o “Público”.
O evento marca o fecho de um ano de desenvolvimento do projeto com o mote “Se Abril se cumprisse o meu teto não era a rua”, que reuniu um grupo de utentes da Associação dos Albergues Noturnos do Porto, para reivindicar o direito à habitação, no contexto das celebrações dos 50 anos do 25 de Abril.
Este grupo de técnicos e utentes já atuou em vários palcos: no Centro Artístico Cultural e Desportivo Adriano Correia de Oliveira, em Vila Nova de Gaia, na Universidade Popular do Porto, e em Baião. A convite da CGTP, atuaram na Avenida dos Aliados nas celebrações deste ano do dia 25 de Abril.